A ideia surgiu em 2011 a partir do blog Um Ano sem Zara. Uma viagem pra NYC inédita e maravilhosa interrompeu as postagens porque lógico que não fiquei sem comprar nada, o que era o propósito do blog na época. Na volta, casei e tive uma baby. No meio dessa correria, me deu muita vontade de voltar a divagar sobre os looks que uso, a origem, as histórias, as pessoas e tudo que envolve minha história e meu dia-a-dia. Porque afinal, você é o que você veste! Será?!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Dia 29
Como teve gente que reclamou que há tempos eu não postava nenhuma foto com as roupitchas da academia, cá estou eu.
Me surpreendi porque até na hora de malhar, adivinha de onde são minhas roupas?! rs A calça é Renner, é claro! O moletom é muuuito antigo, da mãe de um amigo que tem confecção de uniformes escolares e outros. Se eu não me engano o nome da marca mesmo é Estofelle. :-) A regata é da Rovitex que ganhei da minha amiga Dada, gerente de marketing da marca. O tênis é o velho conhecido e único Adidas.
Depois de malhar, encontrei um almocinho da minha mãe super saudável: arroz integral, abóbora, refogadinho de proteína de soja e salada de acelga que eu devorei com molho shoyo. Uma delícia!
Daí já era hora de me arrumar para o trabalho... Como tenho um programinha hoje à noite, resolvi colocar um figurino mais arrumadinho. Sem segredos, mas achei que ficou bonitinho...
Amanhã de manhã tenho dentista. Acho que não vou conseguir ir pra academia... Vamos ver quantos graus vai estar... rs
Créditos do dia:
Vestido: Marisa
Calça: Marisa
Bota: Makenji
Relógio: Champion
Anel e pulseiras: sacoleira da "firma"
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Dia 28
E tava um sol tão lindo que fui caminhando, né? Mas como a academia fecha às 11h30, apertei o passo na ida. Cheguei lá e fiz ainda um pouco de esteira. Quando peguei o treino na mão (aquela folhinha lá): mudou tudo! ÊÊÊÊ! Eu queria que mudasse. Mas tinha que ser hoje?
Querendo fazer tudo, comecei a não respeitar uma paradinha entre uma série e outra. Resultado: quase desmaiei! Mó mico! Passei mal! Lógico que nem terminei nada e fui pra casa, né? Branca e suando frio! Espero que amanhã seja melhor... Vou mais cedo. ;-)
Depois de me recuperar do susto, para ir ao trabalho, coloquei uma roupa confortável e quentinha (mas não muito que na hora que começo a trabalhar já tá bem quentinho).
A antiga jaqueta, trazida de uma viagem da minha mãe, que virou colete é da cor que tá na moda, né? O tal "camelo". A calça é a mesma dos primeiros dias de blog, o sapato o mesmo de sábado e o relógio também. Essa blusa é velhinha... Não lembro onde comprei mas acho que foi na Renner (que novidade!).
Tomara que amanhã eu não desmaie na academia. Torçam por mim!
Créditos do dia:
Calça: Lemier
Sapato: Bottero para Renner
Blusa: Não lembro
Colete: J&D (pensa!)
Relógio: Champion
domingo, 29 de maio de 2011
sábado, 28 de maio de 2011
Dia 26
Fui pra reunião, né? Mas naquele mesmo clima relax de ontem... Cabelão molhado e tudo. Minha mãe tirou as fotos mas não ficaram muito boas de novo. Acho que ou a câmera tá indo pro mundo perdido das câmeras mortas ou minha mãe tá com princípio de Parkinson (pecado!).
Depois da reunião aproveitei minha bela tarde de sábado pra quê?!
Dormir, é claro! Além de ver um DVD meio chatijo...
À noite fui convidada pra um jantar entre amigos e logo depois teria uma balada LGBT (é tanta letra que nem sei mais, mas acho que essa é a sigla mais atual...) na Fly.
Escolhi uma roupitcha pra me jogar e me sentir sexy no meio do auê positivo que já previa ser meu programinha.
Escolhi uma mini saia que pra ficar boa mesmo ainda depende da eliminação de uns 3 kg do corpinho, mas que, antes nem entrava. Coloquei o mesmo sapato do Dia 12 mas agora com uma meia-calça fio 40. As duas blusinhas são bem velhas, mas sempre quebram um galhinho ou outro. Confira o mesmo casaco usado em 2004.
Quem tirou as fotos foi o Di, amigo fofo que amo! Como não poderia deixar de ser, tirou dos detalhes também. Tentei fazer um baby-liss mas meu cabelo liso escorrido não fica encaracolado nem com toda Karina do Universo. :-( Nas mãos, meu anel de coração e no pulso o relóginho de sempre. :-)
Créditos do dia:
Manhã:
Calça: Renner
Blusa: não lembro
Sapato: Bottero para Renner
Óculos: Ching Ling
Relógio: Champion
Noite:
Blusa: Renner
Casaco: não lembro
Saia: Marisa
Sapato: Renner
Relógio: Champion
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Dia 25
Dormi muito de manhã, fiquei na preguiça o máximo que pude e coloquei "a" roupa confortável para enfrentar minha jornada de trabalho. As meninas do trabalho elogiaram já na chegada.
Minha calça saruel (os meninos acham horrível, né?), uma regatinha que dá pra usar sem sutiã (hoje eu não queria nenhum aperto!), o bolerinho "só-só" pra esquentar e meu oxford novo e já praticamente abandonado.
As fotos ficaram as PIORES todas tremidas, bem no estilo da minha pessoa hoje, com ressaca, enxergando as coisas meio duplicadas. A Bruna ainda tentou me salvar tirando umas fotos novas no trabalho mas hoje não rendeu.
Vamos ver amanhã. Hoje quero ficar sussi. Nada de stress.
Créditos do dia:
Calça: Renner
Regata: presente da Beth
Bolero: sem marca
Sapato: Bottero para Renner
Relógio: Champion
Anel: ixi!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Dia 24
Depois da academia (ÊÊÊ!), dei uma olhada no meu Uninho sob o sol e fiquei com vergonha. Parei na lavação que tem perto da minha casa e pra dar aquela incentivada perguntei o preço de uma faxina simples no carango. Não tive dúvidas e fui pra casa com gana de pano, balde e mangueira... Ficou bem limpinho! :-D
Daí nesse clima "sol" que me acometeu (rarííííísiiiimooo) resolvi vestir uma coisa leve, mas com uma certa precaução pra não ser pega de surpresa pelo frio e me gripar...
Adoro esse vestidinho! Sei que já passei da idade, mas enquanto não ficar MUITO ridículo aproveito para usar esse tipo de modelito. O casaquinho de lã já perdeu a etiqueta há tempos... Véinho tadinho! E a bota é parceira inseparável que penei para encontrar e não troco por nada!
Coloquei uma correntinha com uma ideia que vi na minha amiga Juli, que mora em São Paulo e é gerente de Marketing da Jogê. Nos conhecemos trabalhando juntas no Site CHIC, lá em 2002 eu acho... No final do ano fiquei hospedada na casa dela lá em SP e ela estava usando uma corrente com alguns anéis. Achei lindo e como sei que ela é super antenada, fui naquela de imitar para ficar in também, né?
Lógico que meus amigos da "colônia" estranham, mas eu já sou considerada meio fora da casinha pela maioria mesmo... Então vou lá e me jogo nessas coisinhas ridículas diferentes sem noção (para mim!) que chamam a atenção, colocam um ponto de interrogação na cachola e dão vontade de correr atrás do por que. Antigamente as viúvas usavam as alianças dos maridos assim depois da morte deles e hoje quem usa muito são os casais gays. É a evolução comportamental, minha gente! ;-)
P.S.: O segredinho de ontem era o encontro de aniversário surpresa pra minha girlfriend ever Kalinka. :-**
Créditos do dia:
Vestido: Renner
Casaco: Não lembro
Bota: Mr. West Boots
Relógio: Champion
Corrente: Loja de prata fina (parece praga do jeito que multiplicaram-se essas lojas ultimamente, né? Óbvio que não lembro o nome!)
Anéis (pingente e do dedo): Ching Ling (pra ti, Carol!)
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Dia 23
Acho que hoje é o dia em que estou postando mais tarde desde que comecei...
E eu tinha tanto pra escrever... Mas não vai dar! :-(
Mas nem me importo porque hoje não vou escrever muito por um bom motivo, mas ainda não posso revelar (shhhh) porque é segredo (sussurrado!).
Então aí vai o look:
A calça jeans é a do Dia 20, a sapatilha já é conhecida, a camiseta é uma obra da minha querida Vanessa Neuber (Ateliê e Galeria Estilo e Arte) com o meu querido Bukowski, o velho safado.
O detalhe nas costas valorizou a tattoo e adoro quando isso acontece... :-)
Eu me apaixonei pelos livros do Buko (fazendo a íntima) na adolescência e até já batizei meu querido gato com esse nome em sua homenagem. Quem não conhece, TEM que conhecer!
Um poema de amor
(Charles Bukowski)
todas as mulheres
todos os beijos delas as
formas variadas como amam e
falam e carecem.
suas orelhas elas todas têm
orelhas e
gargantas e vestidos
e sapatos e
automóveis e ex-
maridos.
principalmente
as mulheres são muito
quentes elas me lembram a
torrada amanteigada com a manteiga
derretida
nela.
há uma aparência
no olho: elas foram
tomadas, foram
enganadas. não sei mesmo o que
fazer por
elas.
sou
um bom cozinheiro, um bom
ouvinte
mas nunca aprendi a
dançar — eu estava ocupado
com coisas maiores.
mas gostei das camas variadas
lá delas
fumar um cigarro
olhando pro teto. não fui nocivo nem
desonesto. só um
aprendiz.
sei que todas têm pés e cruzam
descalças pelo assoalho
enquanto observo suas tímidas bundas na
penumbra. sei que gostam de mim algumas até
me amam
mas eu amo só umas
poucas.
algumas me dão laranjas e pílulas de vitaminas;
outras falam mansamente da
infância e pais e
paisagens; algumas são quase
malucas mas nenhuma delas é
desprovida de sentido; algumas amam
bem, outras nem
tanto; as melhores no sexo nem sempre
são as melhores em
outras coisas; todas têm limites como eu tenho
limites e nos aprendemos
rapidamente.
todas as mulheres todas as
mulheres todos os
quartos de dormir
os tapetes as
fotos as
cortinas, tudo mais ou menos
como uma igreja só
raramente se ouve
uma risada.
essas orelhas esses
braços esses
cotovelos esses olhos
olhando, o afeto e a
carência me
sustentaram, me
sustentaram.
Créditos do dia:
Calça: C&A (Clockhouse)
Camiseta: Vanessa Neuber
Sapatilha: Petite Jolie
Relógio: Champion
terça-feira, 24 de maio de 2011
Dia 22
Ontem fui pra terapia do grupinho... Acordei cedo até. Mas tive que acompanhar a minha mãe numas paradas (ela tá me devendo essa semana! rs) e não pude ir para a academia. Me sinto culpada quando não vou... Mas pelo menos sou sincera, né? Tô aqui abrindo minha vida para vocês... rs
Enfim... Foi uma correria só!
Ontem descobri a unha esponjada com uma amiga querida e escasquetei que minha manicure-amiga-querida-colega-terapeuta-conselheira teria que fazer unhas iguais (tá! com cores diferentes!) na minha mãozinha!
Ficaram lindas, né? Combinadas com os badulaques ching ling do dia e meu relógio hoje com pulseira nude, achei perfeitas! Se vocês derem uma "gogglada" sobre o tema acharão maravilhas. Se joguem!
Fiquei numa dúvida cruelíssima hoje para me vestir. Abri uma revista para dar uma inspirada e vi uma blusa que foi meu ponto de partida. Bem básica, escolhi o jeans do Dia 18, uma bata que sempre que uso faz sucesso (acho realmente muito fofa!) e um scarpin que usei raras vezes ms que também é queridinho por onde passa.
Por causa do dia super corrido só agora consegui parar para postar, mas continuo firme e com um resto de noite pela frente que promete ser uma delícia.
Créditos do dia:
Calça jeans: Acapulco
Bata: Dzarm
Scarpin: Arezzo
Bijus: sacoleira da "firma" e ching ling (hoje dose pra leão!)
Relógio: Champion
P.S.: Um beijo e créditos mais que especiais a minha fotógrafa de plantão, amiga linda, fofa e amada Bruna, que tá quebrando o maior galho para mim tirando as fotinhos em dia de correria... Valeu Bru!!!
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Dia 21
A breve permanência no sol me deu uma vontade de calor - tá! esquentou mesmo hoje! - e resolvi ir de branco. Com uma blusa de brechó (que por mais que eu me esforce não lembro qual foi), uma saia de retalhos que minha mãe fez há tempos, e uma jaqueta jeans que adoro!
Para complementar o look "Iemanjá", coloquei uns badulaques básicos: corrente com âncora, tesoura e coração, relógio (hoje com pulseira branca), pulseiras de metal e anel bem antigo. Os óculos são os de sempre bem ching ling (cansei de gastar grana em óculos e sentar em cima deles ou perdê-los) e a rasteira uso pouquíssimo mas foi a única que ornou hoje... :-)
A semana está só começando e o moço lá do conserto do note disse que amanhã ele estará de volta! Por favor, todos, oremos! ;-)
Créditos do dia:
Saia: minha mãe que fez
Blusa: brechó que não lembro qual
Sandália: Bora Bora
Jaqueta: Visual Jeans
Relógio: Champion
Pulseira: Sacoleira da "firma"
Anel: presente do passado
Colar: Renner
Dia 20
Vi TV.
Dormi.
Almocei.
Vi TV.
Dormi.
Saí pra ver uma peça. Não vi e fui pro boteco falar da vida.
Esqueci de tirar foto na ida. Tirei na volta.
Fui de calça jeans do Dia 16 (essa tá guerreira!), sandália turquesa de cobra do Dia 8, blusinha preta do Dia 5 e bolero do Dia 7.
De acessórios: corrente, relógio com pulseira bege e bolsa preta.
Boa noite!
Créditos do dia:
Calça: C&A (Clockhouse)
Blusa: Não lembro
Bolero: Não tem
Sandália: Clube da Bolsa
Corrente: Renner
Bolsa: Renner
Relógio: Champion
Dia 19
Meu instrutor não tava... Droga! Queria que ele visse e ficasse orgulhoso... :-) Bem pianinha fiz minha série e fui pra casa dar aquela descansada básica preguiçosa de sábado à tarde.
Lá pelas 19h30 saí para assistir a peça "Cinco ou seis coisas que eu sei..." do Grupo Pé Sujo com participação do Coro da FURB na Fundação Cultural.
Como eu imaginava que pegaria uma baladinha depois, já fui com uma roupinha mais arrumadinha.
E como todo mundo sabe que muita máquina de lavar faz mal às roupas, vamos ao reuso. Vestido do Dia 14 com o lenço de poás presente da Kali que já é conhecidinho de vocês, uma legging preta fio 40 e as botas montador que tavam desde o Dia 9 no armário esperando a vez delas.
Meu irmão tava lá em casa no meu quarto contando da vida quando eu escolhi a bolsa e perguntei: "Ficou bom?". E ele: "Não sei... Não tem uma preta?! Não combina com a bota..." E eu: "Ótimo! Não é pra combinar mesmo!"
Apesar da peça e da noite na Ahoy com os amigos, eu tava meio down. De repente a noite ficou ótima. E tenho dito.
Créditos do dia:
Vestido: Renner
Lenço: presente da Kali
Legging: não sei
Bota: Makenji
Bolsa: presente da Kali (L)
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Dia 18
Hoje tá sendo um dia desses...
E eu acordei cedo como planejei e tudo! Mas os minutos foram me atropelando de um jeito... Foi dando tudo errado e uma sucessão de momentinhos de raiva me assoberbaram.
Fui pra academia de manhã (Yes!) e prestei atenção numa placa lá pendurada que tenho que dividir com vocês... Lá diz: "A disciplina é a ponte entre nossos sonhos e nossas realizações." Bonito isso, né?! Tô tentando adotar a disciplina como uma característica. É difícil, mas não impossível. Acho a palavra sonho meio forte, mas enfim, essas frases têm palavras fortes para causar impacto mesmo...
Saí e fui pra casa me arrumar rapidão porque tinha consulta marcada no dentista. Lógico que não deu tempo para me produzir decentemente. Para piorar, na ida ao consultório começa a chover a cântaros e eu não tinha dinheiro para pagar um estacionamento privado e fiquei rodando para achar uma vaga na Área Azul. Óbvio que não achei porque meu dia era "daqueles". Deixei o carro no estacionamento privado e fui ter notícias do meu notebook depois da consulta já que o lugar que arruma é ali perto. Bad news... :-( Não estão conseguindo ressuscitá-lo como previam.
Vou mostrar o look antes de continuar o drama. A calça é a mesma de ontem, e a capa também porque peguei correndo quando estava saindo do apartamento e senti um vento gelado vindo em minha direção. Coloquei uma blusinha com estampa quase liberty e meu lenço de poás.
Não coloquei um pingo de maquiagem e me senti péssima, mas se eu me maquiasse antes de sair me atrasaria e depois de todo episódio da manhã fiquei sem vontade. Porque não contei o resto...
Tive que ir a pé Rua XV abaixo até o Banco do Brasil para sacar dinheiro e pagar o maldito estacionamento. Quase levei um tombaço no meio da agência e depois de novamente quase cair quando cheguei no trabalho resolvi olhar e descobri: minha bota está se desintegrando.
Comprar não pode, mas mandar arrumar sim, né?! Eu PRECISO desta bota... Não posso deixar essa tragédia acontecer! rs
E a anestesia do dente tratado passou e a dor tá chegando forte... Ninguém merece! Tomara que ela vá embora durante o finde. Tomara!
Créditos do dia:
Blusa: Renner
Calça: Acapulco
Bota: Oxigene
Lenço: presente
Relógio: Champion
Anel: Sacoleira da "firma"
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Dia 17
Hoje estou estreando uma roupa nova, que comprei antes de iniciar essa minha empreitada de jejum de roupas novas e do blog. Foi uma compra ótima! Lá na Seção "do Kg" da Hering. Paguei algo em torno de R$ 40,00 por esse poncho/pala/casaco ótimo de algodão peluciado preto que vou usar muito durante toda a estação de inverno. É bom também porque é bem amplo e esconde a pança enquanto não perco tudo que preciso para ficar filé, como diz meu instrutor de musculação, que encontrei hoje de manhã, caso interesse.
Para complementar a "production" eu vesti uma calça jeans black (acho lindo!) e uma blusinha listrada em preto e branco e uma bota que uso muito também na estação de frio e que combina com vários looks.
Além do meu relógio de seeempreee, hoje de pulseira branca, deixei-me fotografar com meus óculos de trabalho.
Esse é o meu look secretária. :-)
O make mistura AVON e Natura.
Créditos do dia:
Calça: Acapulco
Blusa: Renner
Poncho: Hering
Bota: Carrano
Relógio: Champion
Óculos: Forum
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Dia 16
Resolvi dar uma requentada geral na roupa repassada do sofá e coloquei a calça de ontem, Dia 15, a camisa do Dia 8 e a sapatilha do Dia 14. Por cima de tudo, arrematei com um poncho antiiigooo que sempre que uso chama atenção de todos.
O inverno é muito legal porque a gente consegue tirar do armário essas preciosidades... Sempre gostei do clima aqui de Santa Catarina porque temos as quatro estações bem definidas e dá para exercitar todos as combinações e aproveitar ainda mais as pecinhas do armário.
O bordado desse poncho é precioso!
Deve rolar uma saidinha com os amigos ainda hoje e amanhã de manhã: academia! Fiquei feliz porque já eliminei 3 kg. Agora só faltam 9 kg para chegar no meu peso ideal conforme a avaliação que fiz na segunda feira. Não que seja pouco peso a se eliminar, mas é bem menos do que eu esperava. :-) Minha chefe não está colaborando muito para o meu objetivo: trouxe um chocolate delicioso da Suécia, mas vou perdoá-la porque ela escolheu pelas calorias: só 150 e eu comi só a metade, tá? :-P
Créditos do dia:
Calça: C&A (Clockhouse)
Camisa: Marisa
Poncho: Chocolate Quente (não achei referência na net mas tenho 2 peças lindas da marca)
Sapatilha: Melissa
terça-feira, 17 de maio de 2011
Dia 15
De novo a academia ficou para trás, mas já tô de mala pronta para parar e malhar antes de ir para casa às 22h.
Hoje tava um dia tão bonito... Resolvi até colocar uma roupa mais alinhada! rs
Não sem avacalhar um pouco, né? Calça jeans, sapatilha, camiseta e blazer ajustadinho.
O povo do trabalho adorou o blazer e disseram até que tô com cara de secretária executiva hoje. Imagina! A camiseta é do último Stammtich (expliquei o que é isso no Dia 4). Eu era da confraria do Heino, um cantor alemão que é um escândalo! No meu face tem fotos do dia do Stamm.
Super diver! O post é rápido porque o dia tá corrido! ;-)
Créditos do dia:
Calça: C&A (Clock House)
Camiseta: Design Cadorin
Sapatilha: Petite Jolie
Blazer: Renner
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Dia 14
O frio está começando a bater nas nossas portas aqui pelo estado e já dá para começar a apostar em peças mais quentinhas para compor o look. Acho que acertei:
Usei a calça jeans do Dia 11, um vestido que adoro, beeem quentinho, e uma blusa por baixo que arrematou o look. Nos pés uma sapatilha tão antiga que até já mandei trocar o taquinho. Fiquei surpresa quando o sapateiro disse que seria possível e falou até que vai durar muuuito tempo ainda... Adoro!
Na corrida de chegar a tempo no trabalho esqueci até do relógio e o look hoje é total sem detalhes. Amanhã vou tentar dar uma caprichada a mais... Talvez tenhamos terapia de grupo... ;-)
Créditos do dia:
Calça: Acapulco
Blusa: Renner (Marfino)
Vestido: Renner (Cheroy)
Sapatilha: Melissa
domingo, 15 de maio de 2011
Dia 13
Passei o dia na cama e não tem fotinhos porque não me permiti sair do macio nem do gostoso.
Assisti Minhas Mães e Meu Pai e cheguei a conclusão que me casaria com o Mark Ruffalo sem pestanejar porque ele é muuuuito gato! ;-) A história também é comovente e melhor: super vida real! Recomendo!
sábado, 14 de maio de 2011
Dia 12
E meio cambaleante às 10h30 da madrugada de um sábado de manhã, fiz meu treino bonitinha e cheguei em casa podre, com dois filmes embaixo do braço para começar a pôr em dia um grande gap cinematográfico na minha vida nos últimos tempos.
Estava chovendo e nem preciso dizer que passei o dia na cama, né? Com cobertor e café quentinho. Assisti o Comer Rezar Amar e dormi. Adorei toda a história de tutti ajudar a Tuti e talz... Tinha ouvido falar mal, mas minha própria conclusão foi contrária. Gostei!
À noite já tinha me programado para conhecer o Matahari, ali (ou lá?!) em Indaial.
Então vou postar a roupitcha da balada porque ninguém merece me ver de camisola e roupão, né?
Meu armário tá bem desfalcado em termos de roupas para balada, mas acho que consegui juntar um tré com lé pra me sentir bem no meio jovem do tunti-tunti. Tanto essa calça quanto a blusa são da mesma loja - que não lembro o nome - do CIC e as peças são daquelas que o povo daqui vai buscar lá em São Paulo. Como a blusa é meio transparente, usei uma regata preta por baixo para não barbarizar.
Seguindo a tendência, resolvi usar todos os meus anéis juntos para cair na gandaia. Achei que ficou legal. Nos pés um scarpin com tachas que adoro e é super confortável para aguentar a noite toda de pé. Acertei na roupa porque foi super confortável. A noite foi um terror - como eu já previa - com chuva, gente mal educada e um tipo de música que não é dos meus prediletos, mas a companhia das amigas sempre é garantia de risadas sem fim.
Créditos do dia:
sexta-feira, 13 de maio de 2011
Dia 11
Sumiram dois dias de post e não, eu não salvei o texto em outro lugar... Tava esperando eles resolverem os "problemas técnicos" porque isso é super chato de acontecer! Boa era a época do fotolog... A véia!
Hoje, apesar de ter dormido tarde de novo ontem, fui para a academia.
Tô sentindo prazer em malhar. Levei para ler a Wazap Mag enquanto estava na esteira. Gostei!
Bom ver mais uma publicação legal de profissionais da cidade. Sucesso ao projeto!
Então... Malhei e me bateu uma super preguiça de sexta-feira, que por ser 13 não faz muita diferença para mim, na verdade. Fora minha mini fase metaleira aos 15 anos, nunca fui muito chegada em signos de morte, inferno, monstros, demônios e todas essas coisas pretas do Universo. Nem de vampiros eu gosto! E olha que eles têm um charme especial, né?
Voltando à preguiça, vesti então a roupa mais confortável que consegui buscar no armário. Calça jeans com elastano e uma camisetona bem velha e macia - e desbotada, eu sei! Ganhei essa camiseta de uma amiga muito especial por isso ela tem um lugar cativo no meu guarda-roupas. Nos pés a sapatilha bagaceira de ontem.
E - milagre! - resolvi usar outro relógio hoje. Um bem velho, ching ling que tem até um CK impresso no mostrador, que comprei de uma daquelas moças sacoleiras que costumavam vender coisas no meu local de trabalho. Há um tempo já elas foram banidas, o que acho completamente certo, porque não dá pra ficar fazendo shopping na hora do expediente, né?? Isso diminuiu muito meu gasto com acessórios não tão necessários... ;-)
Na cabeça um arquinho que comprei na viagem ao Brás. Gostei tanto que tenho duas cores do mesmo modelo -também porque tudo em quantidade lá é mais barato, né?
E a preguiça e o sono continuam me dominando. Tenho que descansar hoje porque amanhã tem balada forte! ;-)
Créditos do dia:
Camiseta: Hering
Calça: Acapulco
Relógio, Sapatilha e Arco: Ching Ling
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Dia 10
Coloquei a primeira blusa que encontrei no armário e catei a calça jeans do Dia 8 que estava sobre minha poltrona esperando a próxima oportunidade de ser usada antes de ir para a máquina de lavar.
Sei que devia ter feito um esforço para melhorar o "visú", mas o que eu quero que se entenda AQUI é que não tô querendo ensinar ninguém a se vestir - até porque assumo que de vez em quando enche o saco ficar pensando muito na própria imagem! - e assumo que não tenho o nível de bom gosto ou criatividade que gostaria para me "montar".
Ser formada em Moda não me fez mais ou menos competente nesse sentido. Sei que deveria fazer, mas não fez... Nem por culpa do curso, mas porque sempre gostei muito mais da razão do que resultado. Sempre pensei muito mais nas histórias, nas referências, no que faz hoje eu me vestir assim e amanhã completamente diferente. O que faz eu querer ter meu corpo assim e não assado, o que faz eu querer investir meu dinheiro em outras coisas e valorizar o que eu JÁ tenho no meu guarda-roupas. Entende?
Não consigo fazer um blog simplesmente "me visto assim", só com referências de moda e talz. Porque eu não sou "fashionista", apesar de conviver com vários assumidos e me divertir muito com eles. Aliás, não gosto muito desses rótulos... Não sou referência de nada. Só tô aqui pra me divertir! ;-)
Quem quiser se divertir comigo, fica à vonts, tá? Se quiser só gongar, isso também me diverte muito! :-)
Para terminar o post de hoje o detalhe que me fez comprar essa blusa e depois que fiz a tattoo das costas acho que ficou ainda mais valorizado:
Um fim de dia massa pra todo mundo! E amanhã estarei por aqui, tomara que com um humor um pouco melhor... :-)
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Dia 9
Hoje, pra variar, tem balada! Quando começa na segunda, já viu, né? Segunda foi encontrinho na casa de amigos, ontem cinema (assistam Rio 3D!) e hoje uma baladinha básica com amigos queridos pra desbaratinar +... Essa minha vida chata! ;-)
O show hoje é de rock, de uma banda que amo (Provisório) então já há previsão de muitos pulinhos e produção de calor - e consequentemente, suor... Por isso, proteção para pernocas com a meia calça fio 40 e a bota montador. Tudo muito preto pra diminuir o volume dos "coxão"! A saia jeans desfiada companheira e uma blusinha que amo (até estampou outdoor da coleção passada da marca!). Olhei o espelho e achei que faltava alguma coisa... Solução? Retalho de liganete que eu tinha comprado pra esconder umas manchas do chapéu que usei há uns dois verões. E não é que ornou?! Adorei!
Tô animada!!! Até resolvi postar o meu sorrisão com make completo da AVON... :-P
Nos detalhes nem dá pra ver direito, mas pus um arquinho preto pra deixar o cabelo menos "Maria" (chamo assim aqueles cabelos certinhos meio sem graça...), meu relógio de sempre e um anel parceiro daquele de R$ 2,50 que mostrei aqui esses dias... As unhas vermelhas achei super rock.
Ah, só para provar que fui para academia hoje, aí vai o look da manhã. :-) Não reparem na cara de recém acordada "malacabada". rs Mas a trança ficou fofa, né?!
Créditos do dia
Camiseta: Miss Masy
Saia jeans: Miss Masy
Bota: Makenji
Lenço: retalho sem marca
Anel: Ching Ling Brás (SP)
Relógio: Champion
terça-feira, 10 de maio de 2011
Dia 8
Enfim... Tive que acordar e levar um choque de realidade, né? Ou quase, já que tinha que me arrumar para ir ao lugar do meu sonho (com esse trocadilho meu chefe tem que me dar uma função gratificada... rs).
Calça jeans escura herdada da minha mãe (a maioria das minhas foi pra terra das calças perdidas das mulheres que já foram menos gordas), camisa verde petróleo de magazine e regata de lycra (sabe aquelas lycras brilhantes mesmo que as pessoas chamavam de lycra antes de saber que isso era uma marca de produto?!) que a minha mãe que fez long time ago.
Esse colar é bem antiguinho e não usava há muito tempo. Combinei com o anel de prata de Bali. No pulso, de pulseira preta, o velho companheiro de todas as horas... (sacou a jogadinha? relógio = horas... rs) E nos pés, uma sandália que amo também e é super acabadita, na onda do animal print, a cobra turquesa!
Quero ver se vou no cinema hoje à noite... E o cinema é no shopping (só tem um aqui no interior por enquanto, tá? então é NO shopping mesmo!). Torçam para que não seja o fim desse blog!
Créditos do dia
Camisa: Marisa
Regata: feito pela mamãe
Calça Jeans: Acapulco
Sapato: Clube da Bolsa
Relógio: Champion
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Dia 7
Mas nem contei, né? Comprei uma jaca! Ganhei o dia! Nunca comi jaca... Fiquei super empolgada! Mas a moça lá da beira da BR, onde compramos a singela fruta, disse que tem que esperar amadurecer e tal. Tô ansiosa para minha jaca ficar madura logo e eu poder devorá-la! :-)
Mas levantei, firme e forte e me dirigi à academia! Com a mesma roupitcha de sexta, tá? Malhei e me produzi para o trabalho. Hoje estou assim:
Aqui em Blumenau - fábrica da Hering, como já mencionei - tem uma parada mágica chamada Outlet. Lá tem uma seção que chamamos de "Seção do Kg". Às vezes acontece de termos sorte e pegarmos uma remessa de mudança de estação que realmente vale a pena lá. Essa regata por exemplo, levíssima, de algodão em ribana e uma rendinha para arrematar, custou a bagatela de R$ 9,00. Linda, né?! ;-)
Com ela, a legging e sapatilha de sempre e uma peça chave (bolero de poliéster) estou quentinha, confortável e feliz! Um arco verde pra dar um ar floral, o anel de ontem e meu relógio pra combinar com a regata cor sim cor não. :-P Sei que engorda, mas eu nem ligo!
Créditos do dia
Regata: Hering
Legging: Rovitex
Relógio: Champion
Sapatilha: Petite Jolie
domingo, 8 de maio de 2011
Dia 6
O programa foi um passeio de Maria Fumaça em Apiúna. Super legal! Tirei muuuuitas fotos e o dia foi super gostoso. Ainda bem que acertei no look porque todo mundo foi super agasalhado e passou calor. Eu pus meu vestido longo coringa do outono/inverno e levei um bolerinho preto na bolsa - a mesma de ontem - para garantir.
E ganhei minha primeira peça de roupa desde o começo do processo. Sexta, no jantar, a Kali me deu de presente este lindo lenço que trouxe da Espanha pra mim da última viagem a trabalho. Nem preciso dizer que eu amei, né?! E já inaugurei, é claro! Eu não sou chic e minha única viagem internacional foi para o Chile, mas sou tão sortuda que tenho vários amigos viajantes que me presenteiam sempre. Ê beleza! :-)
Além do lenço, optei por usar uma pulseira já das antigas e um anel de prata que ganhei num sorteio de um café para arrecadar fundos para minha formatura de oitava série, há 19 anos atrás... Que loucura, né?! Como diz minha mãe, quem guarda tem!
E como hoje é o dia dela, nada mais justo que mostrar aqui também o look que ela escolheu para a ocasião...
Feliz dia das mães! TE AMO!
Créditos do dia
Vestido: Renner
Sapato: Petite Jolie
Relógio: Champion
Pulseira: Renner
sábado, 7 de maio de 2011
Dia 5
Óbviamente não fui para a academia porque dormi a manhã inteira. Além disso, havia marcado um encontro com duas amigas queridas da época da faculdade às 15h no EstiloArte, um evento ótimo que aconteceu aqui no interior hoje. Fiquei na cama jogada até uma delas me ligar e eu sair correndo para vestir algo rápido!!!
E foi! Tuuudooo velho! Deixa eu contar para vocês que eu e minha mãe já fomos "flageladas", né?Para quem não sabe o que é isso, vou contar... É quando você tá em casa, na boa, de repente dá uma chuvarada e começa a entrar água na sua casa, pelas portas, buracos de energia elétrica e até pelo bueiro. Não é uma experiência nada agradável, como todos já devem ter visto nos noticiários. Então... Passei por isso anos atrás, váááárias vezes. Então as pessoas mandavam roupas pra gente. Essa linda saia xadrez de lã foi uma das peças que minha mãe garimpou num desses brechós solidários gigantes que se formam nessas ocasiões. Deve ser beeeem velha, mas está super conservada.
Com ela, tô usando uma blusinha velha, que se eu não me engano é da Renner, uma meia calça fio 40 (me rendi!) e um sapatinho que olha... Lá vão uns 10 anos eu acho. A bolsa é da 25 de março e é bem útil para quando se quiser um pouco mais de espaço e mãos livres.
De acessório, meu anel de coração da Renner (super promoção!), meu relógio com a pulseira preta e o óculos que o Rafinha trouxe de presente pra mim da viagem que fez à Londres.
No detalhe, reparem o sapato. Sei que ele podia estar melhorzinho se tivesse visto uma graxinha ultimamente, mas gente, eu tava com pressa! Prova disso é o cabelo molhado, né?
Mas ah, o importante é que o dia foi ótimo!!! Até 21h30 na rua com amigos, música boa e muita diversão!
Créditos do dia
Impossíveis de dizer...
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Dia 4
Quer dizer, um dos programas foi uma grata surpresa: Minha vida é a minha cara, no Futura. Procurei na net, para compartilhar com vocês, mas não tem uma versão on-line do episódio de ontem (Visto Preto x Visto Branco). Em compensação consegui os horários na programação no fim de semana: sábado às 22h e domingo às 13h. Quem quer assistir algo com verdadeira qualidade cultural (sob o meu ponto de vista) não pode perder! O programa que é exibido também na Fashion TV está no Futura (canal aberto) desde o ano passado. Muito legal!
Em homenagem ao programa então, que mostrava o contraponto entre pessoas que amam usar preto (góticos, punks e simplesmente adeptos) e pessoas que só usam branco (músicos em sua maioria), resolvi colocar meu look preto e quase branco. Descobri que não tenho uma camiseta básica branca de manga longa. A minha é bege beeem clarinho. O look é total Hering, orgulhosamente da minha terrinha... :-D
Adoro esse vestido. Me lembra um pouco as construções dos estilistas orientais, com essa gola e o minimalismo.
Hoje é o primeiro dia que tiro foto com minha bolsa, a mesma velha guerreira de todo dia. Não vale a pena tirar todo dia porque é quase sempre a mesma. Quando mudar eu tiro foto com bolsa, tá? Essa é bem velhinha já, daquelas vendidas em milhares também nas ruas de São Paulo e revendidas aqui por lojinhas, como a Bia Presentes onde comprei a minha, pelo dobro do preço.
Detalhe: pulseira branca do Champion hoje, com um colar Love (não poderia faltar um coraçãozinho na produção!) e um anel de prata de Bali. Nos pés a sapatilha que paguei R$ 10,00 lá na capital da moda brasileira (tchanãn: SP!). Tinha um lacinho que caiu de um, daí tive que arrancar do outro, mas não dá pra cobrar muita qualidade por esse preço, né? rs
Até tirei foto com o look que vesti para ir para a academia, mas resolvi correr antes atrás da ressuscitação do meu note (como vou atualizar o blog no finde?!). Acabou levando mais tempo do que eu esperava e lá foi-se minha malhação para o espaço. Vou amanhã. JURO! Com a mesma roupa, né?! Fiquei pensando no que a mulher da loja de informática pensou de mim com aquele modelito fitness e cheguei à conclusão que todo mundo tolera quando a gente tá assim estilo "saúde" fora do contexto.
A camiseta, para quem estiver curioso, é remanescente do Stammtich (festa popular alemã) de Pomerode de um tempão atrás. Eu era da turma dos pudins. Nem preciso dizer de que, né? O intuito principal da festa é confraternizar com muita comida e bebida (daquela que passarinho não bebe...).
Hoje à noite tem sushi com dois amigos lindos que adoro muito e para começar o fim de semana com uma reflexão fui atrás de uma letra do Billy Blanco, que ele declamou ontem no programa que já conhecia, mas sempre que ouço, me faz relembrar coisas que para mim são fundamentais como respeito e dignidade. Para que melhor justamente no dia seguinte à aprovação da lei da união homoafetiva?!
Não fala com pobre,
não dá mão a preto
Não carrega embrulho
Pra que tanta pose, doutor
Pra que esse orgulho
A bruxa que é cega esbarra na gente
E a vida estanca
O enfarte lhe pega, doutor
E acaba essa banca
A vaidade é assim, põe o bobo no alto
E retira a escada
Mas fica por perto esperando sentada
Mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão
Mais alto o coqueiro, maior é o tombo do coco afinal
Todo mundo é igual quando a vida termina
Com terra em cima e na horizontal
A Banca do Distinto (Billy Blanco)
Créditos do dia
Vestido: Hering
Camiseta: Hering
Relógio: Champion
Sapatilha: Não dá + pra ler
Corrente e pingente: Renner