terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia 1

Sábado tomei uma decisão, sentada no boteco com uma amiga: preciso mudar! Hábitos, costumes, manias, comportamentos...

Surpreendentemente, levei isso a sério... Levantei ontem de manhã e fui fazer minha matrícula na academia e FAZER academia porque minha
resolução nº. 1 é entrar em forma.

Durante a navegação diária pela net ontem fui fuçar o blog Um Ano sem Zara. Tinha visto e lido algumas reportagens a respeito e fiquei curiosa. Mas me deparei com uma outra realidade. A de quase toda menina bem sucedida que resolve fazer um blog "me visto assim" no Brasil. Com um guarda-roupas daquele é fácil, né, gente?! Tá... Menos difícil... rs Só Oxford a mocinha tem três modelos diferentes. Marcas brotam daquele armário e acessórios estão lá em profusão.

Como minha resolução
nº. 2 é não viver mais enforcada em dívidas com roupas e acessórios, diretamente ligada à nº.1 (já que emagrecendo terei mais roupas disponíveis que já não me servem mas continuam guardadinhas em caso de emagrecimento) resolvi IMITAR o site da Jojo. Bem assim: na cara de pau! Ou na caruda como também dizemos por aqui, em Blumenau, interior de Santa Catarina.

Então vamos lá: começar o real desafio de uma menina de classe média que vai explorar seu guarda-roupas pobrinho numa experiência sim - REAL - de abstinência ao consumo.

Hoje está um dia nem muito quente nem muito frio, típico de outono, então montei um look meia estação mesclando Marisa e calça jens do Brás (comprada na última viagem à megalópole São Paulo!).


O decote valoriza a blusinha velhiiinhaaaa, que ficou super romântica com a estampa de coraçõezinhos, que eu amo! Já a calça jeans com lavagem tipo tie-die tem uma filigrana estampada - recursos de baixo custo de estilistas habilidosas e é uma das poucas que posso usar com blusinhas mais justas porque as outras estão todas apertaaadaaas. Gosto de usá-la com a barra virada. A sapatilha é de plástico com acabamento flocado. Coringaça! Vocês a verão muito por aqui.


Para arrematar e alongar, além do relógio troca-pulseiras (que pra quem tá nessa de economizar é tudo), tô usando hoje uma corrente com pingentes que adoro: uma âncora, um coração (!) e a tesoura que ganhei de formatura da minha orientadora na formatura da graduação em Moda.

O make do dia foi quase nada. Um hidratante ADCOS, um lápis servindo de delineador e rímel. Na boca um batom rosa e no cabelo um coque preso com muitos grampos pretos e por segurança spray Karina até não poder mais...

Então é isso! Para o primeiro dia, acho que tá bom! ;-)







Créditos do dia:

Calça: Lemier
Blusa: Marisa
Sapatilha: Petite Jolie
Relógio: Champion
Corrente: Renner

2 comentários:

  1. Adorei!!! Vou seguir de verdade, hehehehe.
    Beijo, Glau

    ResponderExcluir
  2. Spray Karina foi demais. E atire a primeira pedra a mulher que não tem um desses no banheiro!

    ResponderExcluir